A TEDESCO ARMAZENAGEM CRESCE COM VOCÊ E COM O MUNDO. NOVAS DEMANDAS EXIGEM NOVAS SOLUÇÕES, MAS ELAS NÃO DEVEM COMPROMETER O FUTURO. POR ISSO, A NOSSA EMPRESA EMPREGA UMA FILOSOFIA QUE PREZA PELA INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL.


Dessa forma, estamos plenamente comprometidos com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, realizando o monitoramento e melhoria constante das nossas operações. Assim, ao mesmo tempo que colocamos nosso conhecimento para efetuar os projetos que atendem suas necessidades, usamos ferramentas que mitigam ou eliminam os impactos ambientais.

Para alcançar isso, contamos com setor e técnico ambiental para desenvolver os projetos específicos. Afinal, é na sustentabilidade que encontramos uma via para um futuro organizado e para a continuidade de realizações.

O QUE

FAZEMOS

PELO

FUTURO?

Tedesco Armazenagem
Tedesco Armazenagem

A fim de utilizar recursos naturais de modo consciente e responsável, possuímos um sistema que permite captar a água da chuva e utilizá-la nos processos e instalações.

Através dele, conseguimos armazenar 226 mil litros de água da chuva e utilizar essa quantia em processos industriais que não requerem água potável, bem como em ações corriqueiras do dia a dia, como a lavagem de pisos e descargas sanitárias.

Portanto, com esse sistema, reduzimos o consumo de um dos recursos naturais mais importantes e atuamos de maneira responsável quanto ao tratamento e distribuição de água potável.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES (E.T.E):


Aqui na Tedesco nós possuímos uma Estação de Tratamento de Efluentes (E.T.E) própria. Com isso, tratamos todos os resíduos líquidos que produzimos, desde aqueles relacionados aos projetos industriais até os do sistema sanitário.

Isso significa que toda a água utilizada pela Tedesco passa por um rigoroso e minucioso tratamento físico-químico, que permite que ela seja enviada novamente à rede pública com os devidos cuidados e concordâncias com as regulamentações relacionadas à qualidade e ao descarte de água.

Tedesco Armazenagem
Tedesco Armazenagem

SEPARAÇÃO E DESTINAÇÃO CORRETA DOS RESÍDUOS:


O cuidado com os resíduos é uma preocupação constante da Tedesco, porque sabemos o quanto isso é importante para cumprir nossas metas sustentáveis. Aqui, todos os resíduos são separados de acordo com suas classificações e enviados à nossa central responsável, que encaminha os mesmos ao destino correto.

Damos uma atenção especial para essa questão porque sabemos que alguns resíduos impactam não apenas o meio ambiente, como a saúde de cada colaborador. Por isso, lidamos adequadamente com produtos químicos, materiais cortantes e afins, evitando complicações e acidentes ao descartá-los.

Por fim, a separação adequada dos resíduos torna a identificação dos materiais recicláveis e reutilizáveis muito mais fácil. Assim, encaminhamos esses resíduos específicos para reciclagem para que recursos naturais sejam propriamente conservados e a quantidade de materiais nos aterros sanitários não aumente, contribuindo, mais uma vez, para a sustentabilidade do nosso meio ambiente.

SELO EURECICLO:


Para minimizar o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, contribuir com a economia local, contamos com uma empresa parceira que recolhe e destina nossos resíduos à reciclagem.

Para garantir a melhor performance possível desse modelo, temos todo o processo auditado, garantindo uma eficiência limpa e sustentável. Prova disso é o selo que confirma esse nosso compromisso junto a essa prática positiva.

O “Eureciclo” é a principal certificadora de logística reversa do país por meio da implementação da compensação ambiental. Em parceria com eles, a Tedesco procura por soluções que tragam ainda mais impactos de sustentabilidade na região.

Tedesco Armazenagem

O selo “Eureciclo” comprova que valorizamos e investimos na reciclagem, recolhendo, pelo menos, 30% do volume dos resíduos gerados pela nossa produção através da compensação ambiental.

CERTIFICADO ECO LUDFOR:


A Tedesco entende o seu papel no que diz respeito à responsabilidade ambiental, por isso, investe exclusivamente em fontes limpas de energia elétrica. Ou seja, que são renováveis e não agridem o meio ambiente. Graças a esse cuidado, se orgulha em receber anualmente o Certificado Eco Ludfor. Essa certificação garante que a Tedesco colabora com a redução na emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE), evitando a emissão de toneladas de CO2 na atmosfera.

Ao longo de toda a sua história, a Tedesco sempre buscou por fontes renováveis de energia elétrica, mas foi a partir de julho de 2021 que cravou um marco: todo o consumo elétrico da empresa passou a ter origem em usinas incentivadas pelo governo federal (eólica, solar, de biomassa, PCH e CGH).

Desde o início do uso de fontes de energia renovável, a Tedesco deixou de emitir 95,685 tCO2. Essa iniciativa demonstra comprometimento ambiental e contribui para o desenvolvimento mais limpo e sustentável do planeta.

Em 2022, a empresa obteve os seguintes indicadores de sustentabilidade:

Tedesco Armazenagem
Tedesco Armazenagem

Além disso, a Tedesco também utiliza energia renovável em todo o processo produtivo. Nas caldeiras, por exemplo, o aquecimento é feito com a queima de pellets de madeira, o que reduz significativamente as emissões de carbono em comparação com o uso de combustíveis fósseis, como o carvão ou o petróleo.

Os pellets de madeira são considerados neutros em carbono, pois a quantidade de CO2 liberada durante a queima é equivalente à quantidade absorvida pelas árvores durante o seu crescimento. Isso ajuda a reduzir o impacto das mudanças climáticas e contribui com o meio ambiente.