(54) 3451.7611 • (54) 99143.1196 contato@tedescoarmazenagem.com.br

Sistemas de armazenagem para operadores logísticos

Dicas técnicas

A Armazenagem é um dos pilares de um negócio que atua com Operações Logísticas. Neste quesito, garantir a integridade dos produtos e organizar o estoque para que tudo flua de maneira correta e previsível é apenas um dos desafios. 

Além disso, é preciso também sempre visar a maior capacidade de armazenagem ocupando a menor metragem possível, para não inviabilizar o projeto.

A Estrutura de Armazenagem ideal pode variar conforme o tipo de produto e a forma como a operação logística será efetuada. É por isso que a Tedesco vai muito além da produção de estruturas de armazenagem.

Economizar não significa necessariamente gastar menos dinheiro, e sim saber aproveitar os recursos disponíveis da melhor forma. 

Operadores logísticos e suas funções

Para começar, vamos definir Operador Logístico. Trata-se de empresas que fazem a mediação entre fornecedores e clientes finais. A infraestrutura depende muito do tamanho do operador, bem como se as operações são feitas a nível nacional ou internacional.

Dentro de uma cadeia de suprimentos, os operadores logísticos possuem diversas funções. Algumas das principais são:

  • Gerenciam e manuseiam as mercadorias dentro de galpões/depósitos de armazenagem;
  • Realizam as diferentes etapas do picking dos produtos;
  • Podem alugar o espaço dentro armazém, terceirizando para outras empresas;
  • Podem gerenciar as frotas de transporte e distribuição dos produtos a nível municipal, estadual, federal ou internacional;
  • Realizam a gestão de estoque dos produtos.

 

Por que é vantajoso contratar uma empresa que cuida da gestão logística?

Contratar uma empresa especializada em operação logística pode ser muito vantajoso para qualquer negócio. Algumas das principais vantagens são:

  • Proporcionam muita eficiência e flexibilidade no planejamento do estoque, de forma que os custos são padronizados e reduzidos;
  • Facilita a rastreabilidade logística;
  • Otimiza o espaço físico de armazenagem;
  • Garante que a qualidade da operação logística esteja nas mãos de uma empresa especializada no mercado.

Os operadores logísticos não só são os primeiros a cuidar da gestão das mudanças que ocorrem no setor, como também estão sempre a par das atualizações e novidades do mercado. Por isso, a empresa operadora logística deve se manter sempre informada a respeito de tudo o que está acontecendo ao redor.

Empresas especializadas em operação logística não fornecem apenas soluções, mas também tecnologia e equipamentos essenciais que otimizam os processos internos.

Nós buscamos sempre entender a necessidade de cada cliente e desenhar um projeto sob medida, para garantir o melhor aproveitamento de espaço e para que o cliente tenha retorno sobre o investimento o mais breve possível. Converse com nossos especialistas para saber mais.

 

outros posts

Seja nosso próximo
Case de sucesso
no seu mercado.

Share This
Abrir no Whatsapp
Podemos ajudar?
Whatsapp
Olá! Tudo bem? Como podemos lhe ajudar?